Você está aqui: Home > Ajuda do Carteiro Online
Voltar ao índice da ajuda
Concluindo o assistente de envio dos e-mails

Antes do início do processamento, uma página de configurações finais é exibida, para que você defina algumas preferências relacionadas com o processamento dos e-mails:


1 - Mensagem do e-mail Clicando no link visualizar, você pode dar uma última checada para ver como a mensagem irá aparecer para os destinatários.
2 - Total de e-mails Quantidade de destinatários para os quais a mensagem será enviada.
3- Forma de envio Os e-mails podem ser enviados pelo próprio servidor do Carteiro Online ou então por suas próprias contas de e-mail. Isso é indicado nesse campo.
4- Início do envio Pode ser imediato, ou você pode agendar uma data e hora para início do processamento.
5- Nome do remetente Defina o nome que irá aparecer no cabeçalho dos e-mails como sendo a identificação do remetente
6- E-mail para resposta Esse e-mail é usado quando o destinatário clicar no botão "Responder" em seu cliente leitor de e-mails. Serve para você receber os retornos ativos dos destinatários.
7- E-mail do remetente Esse é o e-mail identificado na mensagem como sendo o e-mail do remetente. É nesse e-mail que normalmente erros de processamento são reportados. Desmarcando a caixa de checagem logo abaixo desse campo, você pode definir um e-mail seu para ser identificado como remetente. Fazendo isso, esse e-mail irá receber retornos sobre todos os erros de processamento, bem como respostas automáticas e pedidos de confirmação anti-spam para as mensagens enviadas. OBS: Algumas contas de e-mail não suportam essa funcionalidade. Quando você informar um e-mail nesse campo, um teste será feito. Caso haja algum problema, você será notificado(a) e deverá então usar um e-mail do próprio Carteiro Online como sendo o identificador do remetente da mensagem.
8- Assunto do e-mail Exibe o assunto já definido e permite que você faça alterações, se achar necessário
9- Lista de exclusão O Carteiro Online insere automaticamente em todos os e-mails enviados um discreto rodapé que permite ao destinatário colocar o e-mail dele em uma lista negra. Dessa forma, caso você tente enviar mensagens para esse destinatário no futuro, a mensagem não será entregue para ele. É extremamente recomendável manter esse recurso. Manter um destinatário que não quer receber seus e-mails não é uma atitude inteligente nem eficiente.
10 - Publicação da mensagem O Carteiro online permite que a mensagem enviada seja publicada como notícia em seu site, ou na seção própria de notícias do próprio Carteiro online, em www.carteiroonline.com.br/posts
 
Carteiro Online - um produto da LinkWS - Desde 2002