As melhores criptomoedas

Como investir dentro das melhores criptomoedas sem problemas? Vamos tentar descobrir juntos através deste mini-guia, que visa investir sem risco na criptomoeda Ripple (uma das melhores, nas 3 primeiras, com certeza). O Ripple não é na verdade uma criptomoeda. Na verdade, Ripple é o nome dado à rede de transferência de dinheiro onde a moeda - XRP - opera dentro dela. Como o Ripple é mais uma plataforma do que uma moeda em si, há muito a ser dito sobre sua descrição, onde se fala desta criptomoeda como: “uma forma alternativa de moeda”.

Nos últimos anos, a Ripple conseguiu se tornar uma criptomoeda proeminente em toda a paisagem global. Se nos primeiros tempos da Bitcoin, esta criptomoeda foi desacreditada por vários especialistas do setor, hoje a situação mudou completamente.

Cada vez mais investidores estão desejando ter uma fatia de Ripple hoje. Esta criptomoeda, ao contrário de outras (que não são realmente usadas para um propósito real, mas principalmente para golpes no Dark Web ou para “brincar” e não fazer nada de útil), o Ripple tem uma funcionalidade muito específica: facilitar as transações entre bancos, tornando as transações extremamente baratas e confiáveis.

Em vez disso, a Ripple pode ser descrita como uma rede de pagamentos que atua como uma plataforma, adequada para que todos possam transferir dinheiro e trocar moedas em questão de segundos.

Na prática, a Ripple poderia eliminar a necessidade de sistemas como o da Western Union, utilizando a tecnologia de Blockchain para fazer transações rápidas, simples e virtualmente livres de impostos. Na plataforma Ripple, o XRP atua essencialmente como um intermediário: por exemplo, se você quiser transferir GBP para USD, o Ripple transferirá GBP para XRP, então o XRP para USD. Embora isto possa parecer desnecessário, na verdade pode tornar todo o processo muito mais rápido e muito mais barato, evitando as taxas de câmbio.

Ripple e XRP diferem de outras criptomoedas em muitos aspectos, incluindo a velocidade das transações, taxas, falta de mineração e aceitação geral pelos bancos e outras instituições financeiras. Considerando que ele é muito menos ativo que o Bitcoin, o Ripple é significativamente mais rápido. Embora isto possa ser afetado caso cresça em popularidade, continuará sendo a opção mais barata para o câmbio de moedas e transações em moeda criptográfica em geral.

Além disso, a falta de mineração necessária significa que os 100 bilhões de XRPs estarão a qualquer segundo disponíveis, e sempre prontos para uso.

Nem todos esses XRPs já estão em uso, mas serão disponibilizados em um lançamento gradual; isso impede o possível “excesso de oferta” e o colapso potencial dos preços, o que poderia explicar a aceitação e adoção da Ripple nos bancos e instituições tradicionais. Isto significa que investir na Ripple pode ser extremamente lucrativo no futuro, como tem sido no passado.

Como investir em Ripple

O principal segredo para investir dentro da moeda criptográfica Ripple é optar por uma plataforma de trading online altamente regulamentada e confiável. A maioria das plataformas de negociação de CFD permite que você negocie online sem comissão ou no modo de venda (além do modo de compra). Neste caso, os riscos do trading on-line são muito mais limitados.

CFD significa Contratos por Diferença: é uma tecnologia nascida na Inglaterra há alguns anos, que permite investir em qualquer mercado financeiro (Ações, Forex, Commodities e muito mais) sem realmente possuir o ativo subjacente.

Após registrar-se em uma destas plataformas, você pode escolher se deseja investir em demonstrativo ou real, para cima ou para baixo. Uma vez selecionada a quantia a ser investida, você pode enviar a posição para o mercado, que será processada em poucos segundos (porque os mercados de criptomoedas estão sempre abertos).