Mania de estilo urbano, aprendendo a se vestir de acordo com a roupa de rua

De jeans a sapatos, todos são loucos pelo estilo de rua: quando um item antiquado vale seu peso em ouro. A regra número um, provavelmente, é nunca jogar nada fora de seu armário. Esse velho hábito das avós e depois das mães tornou-se uma prerrogativa a ser adotada a todo custo. Pegue um item que você não usa mais, mas que estava na moda em um determinado período, ensaque-o para preservá-lo do pó, coloque-o em uma caixa e guarde-o. Quer saber por quê? As modas que se seguem, como você está vendo, em vez de propor novos estilos ou gêneros, nada mais são do que a revisitação ou exumação de modas já passadas. Acho que você notou pelos perfis dos blogueiros de moda, as regras de estilo do momento, certo?

Neste contexto, existe um dos gêneros de estilo que, ainda hoje, é capaz de cruzar modas e gerações. Estamos falando do estilo de rua. Antes de tudo, vamos tentar dar uma definição das regras a seguir para saber como vestir a roupa de rua, a partir de uma explicação prática. O vestuário de rua é um estilo informal de vestuário adotado pelos jovens e caracterizado diferentemente dependendo do lugar e do tempo. Aqui está a regra número um que tentamos dar a você: um item armazenado (de camisetas a sapatos, passando por malhas e jeans) pode voltar à moda quando você menos esperar. Na verdade, há muitas lojas que oferecem roupas de rua mesmo em plataformas on-line. A web oferece um número infinito de possibilidades para comprar roupas que são completamente contemporâneas, mas projetadas no estilo urbano típico dos anos 80 e 90. streetwear Uma coisa, porém, deve ficar clara: jeans hip hop em vez de um casaco de streetwear são artigos que também são cobiçados pelos menos jovens. O estilo urbano é, no mundo inteiro, uma verdadeira loucura que cruza tempos e estações e, acima de tudo … todas as idades!

A loucura do hip hop

Brasileiros preferem fazer compras on-line: camisetas e tênis estão em destaque Imaginar uma roupa de acordo com os cânones da moda de rua significa inevitavelmente se referir a dois itens muito importantes: sapatos e blusas de moletom. Vamos esclarecer uma coisa: a moda de rua tornou-se um estilo que pode ser usado todos os dias. No trabalho, para um passeio à beira do lago, ou para um encontro noturno. A moda do planeta terra escolhe a roupa de rua e, muitas vezes, decide usar roupas extremamente informais que se adaptam bem aos trajes do dia a dia e, uma vez, destinadas apenas para o fim de semana. Jaqueta e blusa de moletom. Que combinação entre estes dois elementos de vestuário? Antes da explosão do estilo urbano, nunca teríamos pensado em ver um homem indo trabalhar usando um casaco com o capuz de uma blusa de moletom pendurado. No entanto, hoje isso é possível.

Não é uma questão de reunir universos que não se encaixam bem. Pelo contrário, significa ter descoberto possibilidades de estilo que ainda não tinham surgido completamente antes. O mesmo se aplica aos calçados. As lojas de roupas de rua e sapatilhas estão constantemente tentando encontrar mil maneiras diferentes de combinar um sapato esportivo com qualquer tipo de roupa. Do informal para o estritamente formal. Não é mais raro encontrar um traje de hip hop da Adidas ou um sapato de streetwear emparelhado com uma camisa clássica, por exemplo.

Escolher a roupa certa sem exagerar, todos os riscos a evitar

Algumas regras para não ser excessivo: a roupa de rua também é sobriedade. Vestir streetwear, ou seja, roupas de rua, também significa perseguir a sobriedade. Deixemos o excesso às estrelas e aos garotos dourados dos tapetes vermelhos internacionais. Cores fortes, moletons com logotipos marcados e jeans super rasgados representam uma página de estilo urbano, mas, certamente, não são seu fiel resumo, pelo contrário. Esses pequenos picos de excesso diário, talvez através da exaltação de alguns detalhes do traje, estão bem e nós os deixamos passar.

No entanto, é sempre aconselhável estar sóbrio e não excessivo na prática de um tipo de moda que tem características muito precisas. A praticidade e a conformação à cidade, através de um estilo totalmente metropolitano, é a essência da moda de rua. Não são permitidas cores muito fortes, assim como essa formalidade excessiva, especialmente no uso de camisas. Um colarinho que não é perfeitamente engomado não é uma indicação de mau tempero: é um estilo urbano. É diferente. É um gênero com seus próprios critérios e concepções.

Uma das maiores tendências é a moda de rua aplicada ao mundo das crianças. Quantos recém-nascidos, homenzinhos e princesas delicadas usam roupas de rua e tênis? O cuidado destas linhas é todo graças aos esforços de algumas marcas que decidiram se dedicar ao mundo das crianças. Escolher calças jeans e tênis para um jovem ou adulto é fácil. Fazer isso por uma criança, o assunto muda. Afinal de contas, saber vestir roupas de rua deve ser feito desde cedo, justamente quando você começa a dar seus primeiros passos!