As massagens anti-celulite, populares e procuradas

Nem todos os massagistas são tão “populares”, e se muitas pessoas adoram massagens holísticas ou descontratantes, há muitos que exigem tratamentos anti-celulite e de emagrecimento.

Ao escolher um massagista, muitas vezes além do profissionalismo declarado e da recomendação boca a boca, o treinamento especializado conta muito, e para aqueles que lidam com drenagem linfática e massagens anti-celulíticas, é um excelente cartão de visita.

Massagens para combater a celulite

As técnicas de massagem são diferentes, dependendo do objetivo a ser alcançado e é bom avaliar que tipo de massagem adotar para combater a celulite e, acima de tudo, agir sobre as causas. Trabalha-se no sistema linfático com massagens de drenagem linfática, que representam uma especialização para aqueles que querem aprofundar seus conhecimentos sobre o método Vodder.

Esta técnica se baseia na capacidade de drenar massagens para eliminar o excesso de líquidos no corpo, reativar o sistema linfático e ajudar o corpo na eliminação de resíduos e toxinas das células. Uma verdadeira massagem anticelulite não existe, mas comumente falamos de manobras com ações de drenagem linfática que podem melhorar a aparência da celulite, ou pele casca de laranja.

Desta forma, estas massagens também têm um efeito emagrecedor, já que reduzem a circunferência da gordura ao longo do tempo e esvaziam as áreas mais sujeitas à retenção de água.

Estas massagens são realizadas com movimentos circulares que desbloqueiam os pontos presos do sistema linfático, onde a retenção retém o excesso de líquidos e causa a base da inflamação tecidual ligada à celulite.

Os resíduos do sistema linfático, de fato, muitas vezes estagnam em áreas das quais não podem ser eliminados, mantidos entre as células gordurosas para formar bolsas reais nos tecidos, um bloqueio da circulação linfática na qual o efeito casca de laranja encontra seu solo fértil.

Certamente, a causa da celulite incidente deve ser analisada primeiro, pois às vezes ela também pode depender de desequilíbrios hormonais ou danos ao tecido conjuntivo, que estão além da competência do massagista, que só pode suportar o tratamento médico mais amplo com massagens adequadas.

Mesmo a dieta é um suporte válido para combater a celulite e promover o trabalho de massagem de drenagem linfática, já que tanto a ingestão de alimentos gordurosos, açúcares e sal em excesso, como o sedentarismo promovem o aparecimento da celulite ou, em qualquer caso, situações em que o excesso de peso é a antecâmara dos problemas de retenção hídrica.

O método de drenagem linfática

A drenagem linfática manual, praticada como massagem anticelulítica, segue o método desenvolvido pelo médico Emil Vodder, na década de 1930.

Vodder havia experimentado técnicas para reativar o sistema linfático, a fim de eliminar o acúmulo de toxinas nos tecidos, que causam o inchaço dos linfonodos e o aparecimento da celulite.

A massagem de drenagem linfática elimina o excesso de líquidos dos vasos linfáticos, removendo inchaços ou edemas do tecido através da manipulação. Funciona na superfície, com movimentos circulares leves, reativando a circulação linfática através da pressão dos dedos e das mãos.

Funciona nas áreas afetadas, em direção à virilha, axilas e base do pescoço, ou seja, as estações do sistema linfático: tente acreditar, a pele respirará, as toxinas serão capazes de expelir e a circulação linfática será muito melhorada, desde as primeiras sessões!