Como mobiliar um apartamento open space

Aqui estão algumas dicas para criar algo único Por que os apartamentos com ambientes integrados são tão populares? Talvez devido à sensação de máxima liberdade, ao brilho das salas ou porque consegue criar com elegância a ideia de conforto extraordinário sem sobrecarregar o espaço. Sim, o apartamento de open space é uma das melhores soluções de moradia, aquela que está tendo o maior sucesso.

O espaço aberto é sinônimo de loft? Cuidado para não ficar confuso, pois estamos falando de duas coisas muito diferentes. O loft, outra solução habitacional muito popular nos mercados imobiliários estrangeiros, menos no Brasil, nada mais é do que um grande espaço transformado em uma moradia.

Uma única sala grande (comercial ou industrial), que graças à cirurgia cosmética direcionada se transformou em uma bela casa. Um único ambiente com paredes altas (cerca de 5 metros de altura ou mais), sem acabamentos especiais ou outros dispositivos que, ao invés disso, podem ser encontrados em um belo apartamento com ambientes integrados. Este último parece um apartamento normal, do qual foi obtido um grande espaço aberto da união de várias salas. Em resumo, uma casa que parece maior, mas que tem uma base clássica. Podemos arriscar uma definição: o loft pode ser definido como um espaço aberto industrial, mas um espaço aberto nunca pode ser considerado um loft!

O open space é uma solução para tornar os apartamentos de tamanho limitado mais brilhantes e confortáveis, mas também é frequentemente utilizado para casas maiores. Suas principais características? A possibilidade de administrar os espaços em total liberdade, tudo seguindo a filosofia de simplicidade e linearidade dos móveis, uma casa de estilo e tecnologia modernos.

Como mobiliar um apartamento em open space?

Várias salas unidas, sempre considerando as diversas áreas funcionais, só podem ter um estilo homogêneo de mobiliário. Quando mais de um estilo (por exemplo, as cores mais escuras do clássico são contrastadas com os tons frios de um mobiliário moderno angular) são usadas para mobiliar um espaço aberto, o resultado só pode ser muito ruim. Um verdadeiro desastre! É de fundamental importância criar uma certa continuidade dos móveis, talvez optando por uma diferenciação do piso (melhor na cor do que no tipo) nas diferentes áreas da casa ligadas entre si. A mesma coisa pode ser feita para a cor das paredes, mas nunca exagere.

A coisa mais difícil a fazer, ao tentar mobiliar impecavelmente um apartamento de espaço aberto, é entender a colocação correta dos móveis. Considerando que várias salas estão unidas, por exemplo a cozinha e a sala de estar que criam uma única área de convivência, é muito importante obter a harmonia certa para evitar ter uma visão de desordem perpétua. Uma disposição simples e linear dos elementos móveis é de fundamental importância para se obter um excelente resultado. Obviamente, é melhor não exagerar com o número de componentes de móveis: em um espaço aberto é mais fácil criar o caos do que obter um ambiente elegante e acolhedor.

Quais móveis você deve escolher? Clássicos ou modernos? Tudo depende de seu gosto, mas certamente é preferível um apartamento em open space com um toque moderno. Isto porque todo o calor de um mobiliário clássico poderia facilmente se perder em um espaço maior e é difícil criar um ambiente brilhante com um mobiliário mais pesado nas linhas. Difícil, mas não impossível. O fato é que, como mencionado, tudo depende de seus gostos e necessidades.